segunda-feira, 26 de março de 2018


DEPARTAMENTO DE SERVAS

Aconteceu no último final de semana, nos dias 17 e 18 de março, no interior do Município de Caxias do Sul, no Hotel Fazenda Vale Real, o XVIII Retiro de Servas da nossa Congregação. 45 Servas participaram. Foram dois dias de grande crescimento espiritual e comunhão cristã.
Participaram das palestras e do culto, as servas de Igrejinha, que por coincidência, agendaram o retiro para a mesma data e o mesmo local. Outras atividades foram realizadas separadas. Teve mais de 4 horas de palestras ministradas pelo pastor Airton. O culto de encerramento teve como pregador, o pastor Émerson Zielke, de Igrejinha.
Na avaliação das participantes, o local, os momentos de louvor, oração, estudo, noitada artística, piscina, comunhão... foram muito bons. Alguns Comentários: “Foi um dos melhores retiros que já fui”; “Estava maravilhoso! Tudo muito bom! Ótimo lugar, ótimas palestras, pessoas queridas e ri muito”!; “Podemos fazer um por mês”!; “Já estou com saudades do Retiro”! Uma pessoa que não pertence a nossa Congregação, assim se manifestou: “O retiro foi muito impactante. Nos fez pensar em coisas muito importantes”.
A Ielda, presidente do Departamento, disse: “Gratidão a Deus por ter permitido viver esses momento de crescimento espiritual e de comunhão com nossas irmãs em Cristo. Aprendemos a exercitar o perdão e nos preparar para viver melhor a cada dia de nossa vida com alegria, orando sempre e sendo agradecidos em todas as situações (1 Ts 5.16-18)”
Foram dois dias maravilhosos na beira do rio Caí!