Mensagem da Semana

                                                                                                Leia em sua Bíblia II Co 13.1-6

COMO VAI A SUA FÉ?
_________________________________________________________________________________
                 
             Como vai a sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador?  Esperamos que esteja forte e que produza muitos frutos. Na época do apóstolo Paulo havia oposição à sua pregação. Havia pregadores que estavam ensinando algo diferente ao que Paulo havia pregado, e isto estava causando estragos na Igreja de Corinto.

            Este perigo nós estamos correndo hoje. Há muitas pregações por aí. É só ligar o rádio ou a televisão e veremos vários pregadores anunciando uma mensagem. Como saber então qual é a verdadeira? Em qual delas eu devo acreditar ou qual devo seguir? Será que a minha fé é correta?

            Paulo estava preocupado com isso e dá o seguinte conselho aos cristãos: “Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé.” Você está? Quem crê que Jesus Cristo morreu na cruz para pagar o preço de todos os nossos pecados, e que somos aceitos por Deus não pelas nossa obras, mas pela obra de Cristo em nosso lugar, está firme na fé.

            É claro que muitas vezes nos sentimos mais fracos e até duvidamos se ainda temos fé, mas quando isto ocorrer lembre-se de que o Espírito Santo habita em você e que você pode fortalecer a sua fé meditando na Bíblia.

            Por isso não deixe de examinar-se e avaliar como vai a sua vida e especialmente a sua fé. Uma pessoa com a fé fortalecida está mais forte e preparada para enfrentar as tentações e passar pelas tribulações da vida com maior facilidade, mas acima de tudo tem maiores condições de compreender a grandeza do amor de Deus.

            Jesus Cristo subiu ao céu para no preparar lugar, tome cuidado para que ninguém desvie você desta caminhada rumo ao céu. A melhor arma contra esse mal é examinar-se a si mesmo e fortalecer a sua fé em Cristo através da leitura da Bíblia e da participação na Santa Ceia.


Oração: Bondoso Deus, fortalece a minha fé em Jesus. Sei que muitos querem me afastar de Jesus, e só a tua Palavra pode me fortalecer. Amém

                                                                                                                                              W.G.J